“Sabemos o que estamos a fazer”, Nuno Durão, Pro4Matic

Especializada na venda de suspensões pneumáticas, a Pro4Matic tem vencido no conceito diferenciador que implementou desde muito cedo. Para fazer face ao sucesso e ao crescimento exponencial, a empresa de Montemor-o-Velho prepara-se agora para construir um novo armazém, contíguo às atuais instalações. Foi lá que fomos recebidos pelo diretor-geral, Nuno Durão, para saber mais sobre a trajetória desta casa

É um negócio de nicho – e de sucesso – que muito orgulha Nuno Durão. Apaixonado pelo mundo automóvel, o diretor-geral da Pro4Matic explica-nos que foi com alguma naturalidade que agarrou a oportunidade que lhe «apareceu» nas mãos. Um dia, em 2008, teve um problema na suspensão pneumática do seu veículo e depois de fazer alguma pesquisa, percebeu que teria de fazer um grande investimento para ter uma substituição de origem.

Acabou por encontrar um fabricante nos Estados Unidos da América, fez a importação e, “por perceber que as oficinas não estavam preparadas nem conheciam o sistema e que não havia grande confiança, fui eu que fiz a instalação com um amigo”, conta. Pouco depois, aconteceu o mesmo noutra suspensão pneumática, e voltou a fazer o mesmo, desta feita, tudo montado sozinho por ele. Como mesmo na própria marca nunca obteve um diagnóstico concreto, concluiu que tinha ali mesmo à sua frente “um negócio que tem tudo a ver comigo. Depois especializei-me, tirei formações, passei muitas noites sem dormir, montei um site, comecei a vender e a perceber disto. Neste momento a Pro4Matic é reconhecida pela Arnott como um dos melhores distribuidores europeus”, recorda.

A empresa viria a ser formada em 2009, por Nuno Durão, como empresário em nome individual. Em 2013 passou a sociedade unipessoal e nunca parou de crescer, evoluindo sempre, à procura de novas oportunidades. Um dos principais marcos foi a mudança para as atuais instalações, em finais de 2018, que primam pela diferenciação no setor. Destacam-se pela arquitetura moderna e pela ampla sala de receção com bar, que permite aos clientes confraternizar num ambiente confortável e requintado.

Para ler toda a entrevista clique aqui.

Notícia Jornal da Oficinas , Outubro 21, 2023

Formulário de Contacto