💥 NOVIDADES ARNOTT OUTUBRO 2023 💥

AMORTECEDORES DE AR ELETRÓNICOS COM eRide

ASE-4369 é o Amortecedor Pneumático traseiro eletrónico Arnott eRide para os modelos Jaguar XJ (X351) 2009-2019.

ASE-4375 é o Amortecedor Pneumático eletrónico traseiro direito Arnott eRide para os modelos 2010-2018 Porsche Cayenne (92A) e 2010-2018 VW Touareg (7P5, 7P6).
ASE-4376 é o Amortecedor Pneumático eletrónico traseiro esquerdo Arnott eRide para os modelos 2010-2018 Porsche Cayenne (92A) e 2010-2018 VW Touareg (7P5, 7P6).
SK-3816 é o Amortecedor traseiro direito Arnott para os modelos BMW X5 (F15/F85) 2013-2018 e BMW X6 (F16/F86) 2014-2019 com VDC.
SK-3817 é o amortecedor traseiro esquerdo Arnott para os modelos BMW X5 (F15/F85) 2013-2018 e BMW X6 (F16/F86) 2014-2019 com VDC.

Consulte em: https://pro4matic.com/pt/index.php

💥 NOVIDADES ARNOTT SETEMBRO 2023 💥

Chegaram os novos lançamentos de Setembro!

SK-5018
SK-5018 é o amortecedor traseiro da Arnott para os vários modelos de GM (GMT K2xx) 2015-2018 com Magneride.

SK-3978
SK-3978 é o amortecedor frontal de Arnott para o Mercedes-Benz ML (W164) 2005-2011 e o Mercedes-Benz GL (X164) 2006-2012, excluindo os modelos AMG.

VB-3503
VB-3503 é o bloco de válvulas da Arnott para os modelos Jaguar XJ 2009-2018 e Jaguar XJR (X351) 2014-2018.

C-4426
C-4426 é o novo kit de conversão de mola helicoidal da Arnott para os vários modelos GM Truck (GMT K2xx) 2015-2020 com Magneride.

Consulte em : https://pro4matic.com/pt/

📣 A 𝗣𝗥𝗢𝟰𝗠𝗔𝗧𝗜𝗖 foi distinguida “𝗧𝗢𝗣 𝟭𝟬 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗣𝗠𝗘 𝗗𝗢 𝗦𝗘𝗧𝗢𝗥” 📣

A 𝗣𝗥𝗢𝟰𝗠𝗔𝗧𝗜𝗖 foi distinguida “𝗧𝗢𝗣 𝟭𝟬 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗣𝗠𝗘 𝗗𝗢 𝗦𝗘𝗧𝗢𝗥” atribuída pela SCORING demonstra que as opções de gestão estão alinhadas com o objetivo de sermos uma empresa sólida e sustentável.
Apostando na qualidade do serviço que prestamos e que nos distingue, continuando a lutar contra as adversidades e encarando os obstáculos como desafios para melhorarmos profissionalmente, procuraremos manter esta distinção, a qual, naturalmente, se deve ao esforço, competência e dedicação dos nossos colaboradores e à confiança e colaboração dos nossos clientes e parceiros.

💥 Arnott explica influência da suspensão pneumática durante alinhamento 💥

Uma vez que a suspensão pneumática faz parte da suspensão do veículo, pode influenciar o processo de alinhamento das rodas após uma substituição ou reparação

Quando os técnicos falam de alinhamento das rodas, referem-se à regulação da suspensão do veículo para alinhar os ângulos dos pneus de acordo com as especificações do fabricante. O desalinhamento dos pneus pode ser o resultado de bater com demasiada força nos passeios, conduzir em estradas com buracos a alta velocidade, ou de uma colisão, e também após reparação ou substituição dos componentes da direção e da suspensão.

Nem todos os componentes da suspensão pneumática influenciam o alinhamento das rodas. Os componentes que cuidam da distribuição do ar, tais como o compressor, bloco de válvulas, reservatório de pressão e linhas de ar, não interferem com o alinhamento. As suspensões pneumáticas, contudo, desempenham um papel importante, uma vez que são parte da estrutura que liga as rodas ao veículo.

A Arnott recomenda sempre a verificação do alinhamento das rodas após uma substituição de um componente de segurança. O alinhamento das rodas é sobretudo afetado pela suspensão dianteira. O alinhamento da traseira não é normalmente necessário quando se substitui a suspensão pneumática.

Na maioria dos casos, a suspensão traseira tem pontos de montagem fixos que não podem ser ajustados e, portanto, as substituições não influenciam o alinhamento do veículo. Deve notar-se, contudo, que quando uma suspensão pneumática dianteira é substituída o alinhamento é afetado, especialmente quando um braço de controlo for desprendido.

Diferença com sistemas de molas helicoidais
Uma grande diferença entre o alinhamento das rodas dos sistemas de suspensão a óleo e os sistemas de suspensão a ar é que é necessária uma calibração da altura de viagem antes de iniciar o procedimento de alinhamento das rodas. Os sensores de altura precisam de ser calibrados para as alturas de passeio pré-determinadas para assegurar que o veículo está 100% nivelado e de acordo com as especificações do fabricante antes de iniciar o procedimento real de alinhamento das rodas.

A calibração em altura é específica do modelo do veículo, o que significa que os valores podem variar ligeiramente entre modelos e também dentro do mesmo modelo. Siga sempre as instruções do fabricante sobre como calibrar o veículo e quais devem ser as alturas e valores pré-determinados. Se o veículo não estiver completamente nivelado, o alinhamento das rodas é quase impossível, porque a linha de base está incorreta. Quando o carro não está nivelado, os braços de controlo da suspensão do veículo estão numa posição e ângulo diferentes. Uma vez que a suspensão pneumática tem a capacidade de alterar a altura de condução do veículo, o alinhamento das rodas com base num carro não nivelado pode realmente ser exposto através da alteração da altura de condução.

Felizmente, com a maioria do equipamento de alinhamento, a calibração da altura da suspensão pneumática é incorporada no procedimento. Se for selecionado, é muito provável que pergunte se o veículo foi calibrado. Os critérios/valores de alinhamento para um veículo com suspensão pneumática serão diferentes dos do seu modelo sem suspensão. Portanto, é importante certificar-se de que o critério correto para o veículo que está a ser trabalhado é selecionado utilizando o espectro de valores indicado pelo equipamento de alinhamento que corresponde ao veículo com suspensão pneumática. É por isso que a calibração é fundamental para os veículos com suspensão pneumática antes de iniciar o procedimento de alinhamento das rodas.

Notícia ” Jornal das Oficinas ” Fevereiro 23, 2023

📣💥 5 anos de Garantia PRO4MATIC 💥📣

NOVO ANO . NOVA LINHA . NOVA GARANTIA . NOVO PREÇO

Acreditando que podemos fazer sempre mais e melhor pelos nossos clientes, com a entrada do novo ano a Pro4matic tem o orgulho de apresentar a nova gama de produtos oferecendo

📣5 anos de Garantia 📣 em todos os Pneumáticos e Amortecedores Pneumáticos.

O objetivo é que mesmo após uma reparação seja mantido o comportamento e o conforto da condução originais. Fabricadas com material de alta qualidade e resistente à corrosão, as molas pneumáticas Pro4matic têm uma longa vida útil e são altamente resistentes a elementos externos. Além disso, podem ser facilmente removidas e instaladas devido à sua geometria personalizada e precisa.

Iniciamos em FEVEREIRO 2023.

Esteja atento!

https://pro4matic.com/pt/